Relato da Aula 03 – Didática da Prática Instrumental – Flauta

Atividades: Nesta aula fizemos exercícios de alongamento, tocamos em conjunto, fizemos algumas brincadeiras cantadas e exercícios de improvisação com utilização da flauta.

Comentários: A Claudia tem-nos mostrado formas muito agradáveis de se trabalhar com a flauta sem “saturar” as crianças. Através da busca de elementos do mundo imaginário das crianças, como na música “Bem-te-vi” o som de pássaros, ou no “Trem-de-ferro”, o som do trem, as crianças serão tomadas de empolgação e entusiasmo, não tenho dúvidas. O exercício da improvisação também, já presente desde as primeiras aulas, proporcionam ao educando confiança e tranquilidade, ou seja, improvisando de maneira simples – correspondente ao estágio musical em que se encontra, o “bicho-papão” da improvisação perde força e ganha naturalidade.  Muito bom! Obrigada Claudia por tantas dicas valiosas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: