Relato da Aula 02 – Didática da Prática Instrumental – Flauta

Atividades: Nesta aula aprendemos a maneira correta de se assoprar na flauta através do treinamento com copinhos com água e canudos, bem como a maneira correta de se segurar o instrumento e  a digitação das notas si, la e sol. Fizemos vários “exercícios-brincadeiras” com a flauta e discutimos rapidamente sobre os textos lidos.

Comentários: Adorei várias atividades propostas pela Claudia: a criação através do desenho com giz-de-cera de partitura não convencional, a prática da flauta utilizando partitura com fitas ou cartões de EVA de vários tamanhos, tampinhas de garrafa pet e palitos de churrasco. Os exercíos propostos são muito agradáveis para as crianças, pois está sempre presente o “brincar”, que elas tanto gostam e necessitam. A improvisação também se fez presente nos exercícios, muito bom para desenvolver esse tipo de atitude “livre”, sem medos ou preconceitos desde as primeiras aulas e dessa maneira tudo torna-se natural. Gostei que as idéias da Claudia também podem ser adaptadas para outros instrumentos, não só a flauta, muito bom! Na segunda parte da aula utilizamos a apostila e confesso que estranhei um pouco a maneira de segurar a flauta, pois eu segurava de maneira indevida, pousando os dedos que não estão sendo utilizados no corpo da flauta. Muito bom Claudia, adorei tudo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: