Relato da Aula 14 – Metodologias 1ª Geração

Atividades: Nesta aula alguns colegas apresentaram uma breve biografia sobre a vida / obra de Bohumil Med e Carmen M. Rocha.

Comentários: Já conhecia mais a fundo o trabalho da Carmem Rocha do que o Bohumil Med.  Muito interessante seus trabalhos, cada um na sua linha. A Carmem como discípula do mestre Edgar Willems sem dúvida mantém viva a  tradição  de sua metodologia. Eu ouso dizer que adoto idéias do Willems, porém com modificações, principalmente no aspecto lúdico, pois minhas aulas estão repletas do mundo do imaginário das crianças. Acho que isso é importante para elas, para seu envolvimento e compreensão. Já Willems, segundo os livros, não aplicava o lúdico nas aulas. Tudo era “sério”. Eu nem saberia como dar uma aula sem esse caráter de fantasia.  O Bohumil, como bem lembrou nossa colega Celia, é um educador “aberto”, mesmo sendo ligado à área da Teoria Musical, uma aparente contradição (abertura x teoria)! Já conhecia o livro dele de Teoria Musical, mas nunca estudei por esse método. Realmente, como a Enny já falou várias vezes, a Música é uma linguagem multifacetada. O Educador Musical tem inúmeras possibilidades e opções de que linha e que caminho seguir.  Acho que uma boa mistura de vários “Educadores-Mestres” é a melhor receita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: