Relato da Aula 06 – Didática e Regência Coral

Atividades: Realizamos nesta aula exercícios de prontidão regendo compassos binários, ternários ou quaternários; alguns exercícios de aquecimento (br, rr, m, etc. ), também com a palavra “não” em stacatto, forte, fraco, prolongado, crescendo, diminuendo, etc; cânones com movimentos de pulso; exercícios em duplas improvisando palavras – um escolhe a palavra e o parceiro a repete no tempo seguinte em que o líder já está dizendo outra palavra e na segunda parte da aula fizemos prática de repertório.

Comentários:  Mais uma vez ficamos todos “boquiabertos” com os exercícios dinâmicos e interessantes que a Mara nos propõe. Apesar da dificuldade da maioria das pessoas do grupo, percebe-se que todos querem aprender e gostam da aula. Esta semana consegui estudar a regência em casa e até sozinha consigo me atrapalhar! Resolvi também experimentar algo novo com meus alunos: com uma turma do 5º ano que canta super bem propus que cantássemos uma canção já estudada pela turma, porém desta vez não toquei ao teclado, como sempre faço, mas fui à frente do grupo para regê-los. Minha intenção era conseguir um resultado “mais colorido”, segundo a minha regência. A turma perguntou “o que eu estava querendo”, expliquei e os convidei para “virem comigo”. Pode-se dizer que deu certo, porém sentimos muita falta do acompanhamento instrumental….. Realmente, não sei como vou resolver essa questão!

Deixe uma resposta

