Relato da Aula 06 – Metodologia 2ª Geração

Atividades: Nesta aula assistimos à apresentação do jogo “Fim de Feira” e à parte do Documentário “Koellreutter e a Música Transparente”.

Comentários: Eu já tinha tido a oportunidade  de assistir à apresentação do “Fim de Feira”, mas confesso que hoje sei que na época não estava bem preparada para entender. O documentário sobre o Mestre Koellreutter também é muito envolvente.  Anotei duas coisas que achei interessantes: Kronos é tempo e Akronon significa um tempo diferente (dá para interpretar também que o A seja o alfa privativo indicando a transcendência do tempo de relógio) que depende da emoção das pessoas e a frase dita no final do espetáculo “Fim de Feira”: “Vamos aprender brincando e assim transformando o mundo velho em novo mundo”.  Sem dúvida como Educadora Musical vale a pena me aprofundar nessas reflexões e ser uma “transgressora” no sentido positivo do termo.  Para quem está de fora até pode parecer um vale-tudismo, porém se EU sei onde quero chegar e os meios que vou usar para atingir meus objetivos com meus alunos,  a credibilidade com certeza ganho no tempo, através das respostas dos próprios alunos e das pessoas que estiverem acompanhando mais de perto meu trabalho.

Deixe uma resposta

