Didática e Regência Coral – Relato da Aula 01

Atividades: Fizemos uma roda de apresentações, trocamos informações uns sobre os outros e fizemos vários exercícios de coordenação.

Comentários: Confesso que fico apreensiva com essa matéria por dois motivos: não tenho uma voz boa para a prática do canto: sou desafinada. E não pratico a regência com a técnica apropriada. Eu canto com meus alunos, porém sempre estou com as mãos ocupadas: ou tocando violão ou tocando teclado. Acabo fazendo uma regência “à minha moda”, com caras e bocas e até pés de vez em quando! Mas estou aberta e quero melhorar e aprender…

A Mara propôs alguns exercícios em grupo muito interessantes, que envolviam o pensar e o movimento… Pareciam fáceis, mas não eram! Foi divertido! Acho que temos muito trabalho pela frente!

Deixe um comentário

