Relato da Aula 13 – MEM

Atividades: Fizemos exercícios sobre “Ações do Esforço” e discutimos um pouco sobre a finalização do curso: entrega do portfólio, a entrevista, etc.

Comentários: Foi bem legal fazer as combinações possíveis de movimentos:

– LEVE-LENTO-INDIRETO: FLUTUAR

– LEVE-LENTO-DIRETO: DESLIZAR

– LEVE-RÁPIDO-DIRETO: PONTUAR

– LEVE-RÁPIDO-INDIRETO: CHACOALHAR, BRILHAR

– FIRME-RÁPIDO-INDIRETO: CHICOTEAR

– FIRME-RÁPIDO-DIRETO: SOCAR

– FIRME-LENTO-DIRETO: PRESSIONAR

– FIRME-LENTO-INDIRETO: TORCER

Fiquei contente porque faço esse tipo de atividade com meus alunos mas não sabia que existia uma definição para isso, esses verbos… eu tenho alguns sons variados e “malucos” que danço com meus alunos… eu chamo a brincadeira de “dança maluca”. A sequência de sons realmente sugere esses movimentos, por instinto. Também faço esse tipo de exercício com músicas eruditas, que também tem funcionado. Adorei!

Deixe uma resposta

