Relato da Aula 12 – MEM

Atividades: Nesta aula continuamos a trabalhar sobre movimentos leves, firmes, rápidos e lentos.

Comentários: Fizemos alguns exercícios bem interessantes, como nos movimentarmos ao contrário do que a música supostamente sugeriu, como por exemplo dançar devagar em uma música rápida. Em dupla fizemos exercícios variados sobre movimentos e suas afinidades. A Melina também sugeriu a brincadeira da estátua ao contrário, ou seja, dançar durante o silêncio e parar durante o som. Todas essas propostas são muito interessantes porque nos fazem pensar: meu movimento passa a não ser óbvio, mas pensado, consciente. Um outro exercício interessante foi a leitura de um texto qualquer com entonações e jeitos diferentes de ler: mudando a intensidade, o andamento, as articulações, etc. Neste processo pudemos perceber que o mais importante é o “como” fazemos. Lembrei para a turma das canções de ninar, as quais em sua maioria têm letras que causariam medo nas crianças, mas que não causam por conta deste “como” elas são cantadas, sua entonação e sua melodia. Legal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: