Relato da Aula 12 – Didática

Atividades: Inciamos nossa aula com uma agradável dança circular. Em seguida, sentamo-nos em grupos de 4 e discutimos sobre Avaliação. Ao final da aula trocamos experiências.

Comentários: Em meu grupo estavam a Cassia, a Celia e a Keila. Cada uma de nós possui uma experiência diferente: aula particular, aula de instrumento em grupo e aula em grupo, porém com faixa etária bem diferente. A conclusão a que chegamos é que independentemente de termos realidades diferentes, a avaliação sempre deve ser um processo contínuo, sem traumas, observando o feed-back dos alunos, seu interesse, seu avanço, e principalmente avaliar o aluno em relação a ele mesmo, ou seja, como ele estava no início do processo e como ele está agora, que conquistas ele alcançou, o que apareceu nesse tempo, enfim…. A avaliação do aluno é sobretudo também uma avaliação para o próprio professsor.  Este deve estar sempre atento e procurar ter um olhar crítico e reflexivo sobre tudo: que critérios eu uso para avaliar? A turma enumerou várias possibilidades de avaliação: estética e musical, qualitativa, quantitativa, blog interativo, feed-back, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: