Relatório da Aula 02 – Didática

Atividades:  Hoje conversamos um pouco sobre o que vem a ser Didática, sua ótica Teórico-Metodológico e Prático-Técnico Metodológico, bem como algumas referências teóricas (Teoria da Complexidade e Teoria da Transdiciplinaridade). Que aspectos estão envolvidos:  o planejamento, a execução e a avaliação. Como existe a visão reducionista e como existe uma possibilidade que abraça a pessoa do aluno. As dimensões do ser-humano: sensorial, cognitiva, intuitiva, afetiva e a social.

Comentários:  Todo o assunto discutido em aula me levou a refletir sobre minha própria prática na sala de aula. Como é minha didática? Eu tenho uma boa didática? Eu olho para as necessidades e interesses de meus alunos ou me envolvo no dia-a-dia e fico mais focada nos conteúdos a serem ensinados,  nos prazos a serem cumpridos? Eu escuto meus alunos?

Deixe uma resposta

