Relato da Aula 05 – MEM

Atividades:  Kinesfera – o meu corpo no espaço.

Comentários: Esta aula foi importantíssima. Mais uma vez fui convidada a refletir sobre algo inimaginável para mim: o meu corpo no espaço – como é? se sente bem? precisa de muito espaço? de pouco espaço? como sente-se melhor? e os outros? como divido meu espaço com o espaço dos outros? quando me sinto tamanho P, M, ou G? e por quê? como compartilho minha kinesfera com os outros? enfim… as propostas nos levavam a estas indagações.

Observação: Propus uma atividade do “fio condutor” com meus alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino fundamental I. De maneira geral eles tiveram alguma dificuldade no início em reger / obedecer ao “fio condutor”.  Aos poucos foram “pegando o jeito” e deixaram a criatividade por conta da imaginação. Alguns gostaram mais de comandar e outros mais de serem comandados. Ao final da aula fizemos uma roda de conversa e trocamos experiências. Foi muito interessante.

Deixe uma resposta

