Relato da Aula 02 – PSICO

Atividades: Discutimos em grupo os textos “Como vai a educação brasileira ” e “Paradoxo nativo”.

Comentários: Uma frase dita nesta aula ficou presente em minha cabeça: “ninguém ensina o que não sabe”. E pensei como é imenso o mundo do saber. Por isso SEMPRE é preciso buscar conhecer mais, ir além. Muitos pontos importantes vieram à tona na discussão, como por exemplo o fato de que “fazemos política o tempo todo”. Mas que é fundamental a crítica. No Brasil não temos uma cultura de nos “auto-criticar”. E como o fato de não olhar para nós mesmos nos leva muitas vezes, a perder até ética, matando-nos no trânsito, na escola ou no futebol e sempre afirmando que a culpa é do outro, nunca minha.

Os textos relatam problemas educacionais existentes há anos e algumas necessidades bem específicas, porém ainda não passíveis de aplicação na nossa realidade escolar brasileira. Contudo, não devemos esquecer que já houve um salto de qualidade em relação há anos atrás…

Não basta ficarmos reclamando e enumerando os problemas que temos que enfrentar todo dia na escola, mas devemos buscar alternativas e fazermos a nossa parte, que é hoje, agora, é para a vida de alguém. Ainda que as mudanças não sejam visíveis ou grandes, mas que acontecem ali, na minha sala de aula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: